quinta-feira, 15 de abril de 2010

Carta aberta a Manuel Jesus "El Cid"


Meu caro Manuel,

Antes de mais, quero felicitar-te pelo prémio que recebeste no passado dia 8 de Abril. Este prémio - "Oro Taurino de Antique Theatre" - reconheceu-te como o matador de touros que mais se destacou na última década na Real Maestranza de Sevilha. A isto tudo não são alheias as tuas 4 saídas pela "Puerta del Principe". É um prémio justíssimo. Os meus parabéns, caro Manuel.

Não nos conhecemos pessoalmente. Mas isto não impede que te escreva algumas linhas de incentivo.

A primeira vez que te vi ao vivo foi a que me marcou mais. Como não poderia deixar de ser, foi em Sevilha, Manuel. Na tua praça. Perante os teus paisanos. Em Setembro de 2006, lidaste pela primeira vez em Sevilha, numa praça de tanta responsabilidade, 6 touros. Jamais me esquecerei o romper do "paseillo". Tu, sozinho, pronto a enfrentar o mundo. O resultado, como bem sabes, foi um enorme êxito. Pela primeira vez assisti à consagração de um toureiro na Real Maestranza.

Passado uns meses, como se não bastasse, ainda assumes um desafio maior. Matar 6 vitorinos em Bilbao. O desafio foi amplamente superado e, uma vez mais, abriste a Porta Grande de uma praça bastante exigente e com touros, também eles, muito exigentes.

Sei que 2008 e 2009 não foram temporadas redondas para ti. Por isso, caro Manuel, nunca te esqueças daquilo que já fizeste e do que és ainda capaz de fazer. Espero muito sinceramente que hoje na Real Maestranza consigas dar um murro em cima da mesa e dizer ao mundo taurino que continuas bem vivo e cheio de ganas de triunfos. Oxalá o teu lote de Victorinos seja propício para estares "a gusto delante del toro" e mostrar quem é o verdadeiro El Cid.

Mucha suerte para hoy torero!

Recebe um abraço amigo,

BCS

Foto: Manón

2 comentários:

  1. Coincido en todo contigo y por eso mismo, el Cid es uno de los toreros que siempre hay que esperar. Es verdad que el año pasado no fue bueno, más bien fue malo, pero el que tiene calidad y sabe hacer el toreo, no lo olvida y seguro que este año volverá a ser el que es.

    ResponderEliminar