domingo, 3 de outubro de 2010

O milagre de Juan Mora


Caros leitores,
A praça de touros de Las Ventas ficou ontem rendida ao toureio de Juan Mora. Eu próprio, assistindo pela televisão, fiquei emocionadíssimo por tudo que estava a acontecer na arena. Confesso que nunca tinha visto Juan Mora tourear, e do que vi fiquei absolutamente rendido por se tratar de um toureiro que não é igual aos outros. Tem a sua personalidade própria e sente o toureio de forma distinta aos demais. Juan Mora está na linha dos toureiros de arte, com uma capacidade interpretativa do toureio fenomenal. Só ao alcance dos predestinados.
E ainda para mais, a maneira fenomenal como arrancou as duas orelhas, no seu primeiro touro, em Madrid, com cerca de 15 passes dados ao touro! Foi uma faena muito inteligente e, mais do que tudo, imprevisível, principalmente quando Juan Mora, ao fim da última serie de naturales, saca da espada, perfila-se para matar e com uma estocada com efeitos fulminantes, o touro cai redondo na arena - é dos poucos toureiros do "escalafón" que execua a faena com o espada de verdade, daí que possa ter executado de imediato a sorte suprema.
Que grande é o toureio. Quem diria que Juan Mora, que este ano apenas toureava a sua segunda corrida, seria capaz de chegar a Las Ventas e colocá-la "boca abajo".

Espero que este triunfo traga ao Juan Mora muitos contratos. Na Feria del Pilar irá substituir o lesionado Manzanares. Para o ano farei questão de ver Juan Mora ao vivo.

Enhorabueno Maestro!

P.S -Este triunfo de Juan Mora recordou-me a última tarde do Maestro Esplá em Las Ventas, no ano passado. Estava na praça e nessa tarde senti o "rugir" imponente de Las Ventas.

Foto: Paloma Aguilar

2 comentários: