segunda-feira, 29 de março de 2010

Abono Sevilha 2010


O abono da temporada 2010 em Sevilha é, em traços gerais, bastante apelativo, com a presença de todas as principais figuras do "escalafón". A grande ausência do ciclo "abrileño", sem dúvida alguma, é a de José Tomás. Recorde-se que este matador de touros desde a sua reaparição em 2007, nunca compareceu no ciclo maestrante por motivos que serão mais tarde abordados e devidamente escalpelizados.
De qualquer modo, esta temporada sevilhana tem todos os ingredientes para ser um verdadeiro sucesso, não só em termos de bilheteira, como também em termos artísticos.
Nesta temporada sevilhana cabe sempre destacar o festejo do Domingo de Páscoa (Morante, Manzanares e Perera com touros de Daniel Ruiz), a corrida de 15 de Abril (Antonio Ferrera, El Cid e César Gimenéz com touros de Victorino Martin), a corrida de 16 de Abril (El Juli, Castella e Perera com touros de El Ventorrillo), a corrida de 17 de Abril (Morante, Talavante e Daniel Luque com touros de Gavira), a corrida de 18 de Abril (El Cid, Castella e Manzanares com touros de El Pilar), a corrida de 19 de Abril (Aparicio, Morante e Cayetano Rivera com touros de Jandilla), a corrida de 20 de Abril (El Juli, Manzanares e Daniel Luque com touros de Torrealta), a corrida de 21 de Abril (Ponce, El Cid e Talavante com touros de El Puerto de San Lorenzo) e a corrida de 23 de Abril (mano-a-mano entre Perera e Luque frente a 6 touros de Fuente Ymbro).
Cumpre também destacar neste abono sevilhano, as duas corridas que se celebrarão em Setembro durante a Feira de São Miguel: a corrida de 24 de Setembro (el Cid, Perera e Luque com touros de Alcurrucén) e a corrida de 25 de Setembro (Morante, El Julo e Manzanares com touros de Zalduendo).
Este ano irei às corridas de 17 de Abril (Morante, Talavante e Daniel Luque) e 18 de Abril (El Cid, Castella e Manzanares), bem como ao ciclo da Feira de São Miguel, em Setembro. Na altura própria falarei das minhas expectativas e posteriormente das minhas sensações após a minha presença "in loco" na praça com mais "cachet" e com mais "solera" do universo taurino.
Desejo sinceramente que esta temporada sevilhana tenha muitos êxitos. No papel tem tudo para dar certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário